Todo Prazo de Garantia informado em nosso site ou nota fiscal, já incluem o período legal de 90 dias conforme art. 26 do CDC (Código de Defasa do Consumidor).
Exemplo: 12 meses de garantia ( 3 meses legais + 9 contratuais) e assim por diante.
1.2) Para utilização da garantia é necessário prévio aviso a 4 Music, autorizando o envio da mercadoria para nosso setor técnico, encomendas enviadas sem aviso prévio do consumidor estão sujeito a recusa do recebimento.
1.3) O prazo de garantia contratual conta-se a partir da data de emissão da Nota Fiscal.
1.4) Todo produto devolvido por conta de vício, passara por análise técnica especializada para constatação do vício, o prazo estabelecido é 30 (trinta) dias conforme art. 18 do CDC (Código de Defasa do Consumidor).
1.4.1) O prazo supracitado inicia-se com o recebimento da mercadoria pela 4 Music.
1.4.2) Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pode o cliente exigir, alternativamente a sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
A Garantia não abrange:
- Produtos não adquiridos em nossa loja.
- Má utilização ou má instalação.
- Uso inadequado, imprudência ou imperícia.
Perda de Garantia:
- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação do produto da 4 Music e/ou fornecedor.
- Violação, modificações ou trocas, consertos e ajustes de componentes por pessoa não autorizada.
- Mau uso, desleixo ou manuseio incorreto em desacordo com manual.
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade).
- Uso de acessórios, componentes não originais ou em desacordo com fabricante e/ou desaconselhados pelo fabricante.
- Remoção, violação ou ilegibilidade do número de série original do produto.